4/10 Braga

Psicadélia | Acid Mothers Temple e The Nancy Spungen X prometem ‘lots of excess’ para espetáculo no gnration

Psicadélia | Acid Mothers Temple e The Nancy Spungen X prometem ‘lots of  excess’ para espetáculo no gnration

Pub

 

 

A lendária banda japonesa de rock psicadélico Acid Mothers Temple regressa a Portugal na próxima quinta-feira, 4 de outubro, para um concerrto no gnration, em Braga, concerto este integrado na sua digressão europeia e que, em Portugal, inclui também datas Coimbra e Lisboa. A primeira parte dará a ouvir os bracarenses The Nancy Spungen X, uma fusão sonora que não deixará ninguém indiferente.

 

 

Atualmente batizados como Acid Mother’s Temple “Soul-Collective”, o universo dos Acid Mothers Temple (AMT) foi fundado em 1995 pelo guitarrista Kawabata Makoto. Com uma história dedicada ao improviso – “extreme trip music” -, que se prolonga por mais de duas décadas, e uma discografia composta por mais de 100 diferentes títulos, sem enumerar os inúmeros discos a solo ou em colaboração onde o drone, a acid-folk e muitos outros derivados psicadélicos cabem no caldeirão mágico, o grupo não mostra sinais de ceder o ritmo da sua energia criativa.

Durante a primeira dezena de anos, pelos Acid Mothers Temple passaram muitos músicos diferentes. A partir de 2004 a formação estabilizou em torno de um núcleo duro, mas o seu mentor tem sido, desde sempre e de forma consistente, Kawabata Makoto.

Em dezembro de 2017, os Acid Mothers Temple & The Melting Paraiso UFO deram as boas-vindas ao vocalista Jyonson Tsu, com a estreia a acontecer em Tóquio, no Annual Acid Mothers Temple Festival. Infelizmente, esta nova etapa era também marcada pelo abandono do (quase) eterno membro Mitsuru Tabata. Uma nova incarnação do coletivo AMT surge, composta pelos fundadores Kawabata e Higashi Hiroshi e completada por uma jovem secção, mas a linguagem psicadélica que lhes conhecemos mantém-se e será sempre a mesma.

Nesta segunda metade do ano, os AMT, com a nova formação, visitam a Europa e, se dúvidas houver, os fãs poderão sempre resolvê-las ouvindo-os ao vivo; mas todos sabemos que quem sempre soube nunca esquecerá.

 

The Nancy Spungen X

A fusão mora nos bracarenses The Nancy Spungen X. Do jazz ao psychobilly, do surf ao ska, entre tantos outros universos sonoros. O objetivo é a criação de narrativas que se aproximam de linguagem cinematográfica: a ação o drama, o suspense. É nessa mesma linguagem que se debruça “The Nancy Spungen eXperience”, disco de 2017 que reúne 17 temas de um universo cinematográfico burlesco western spaghettisci-fihorrorexplotation e até cartoons.

 

Fonte: Gnration

Imagens: Acid Mothers Temple (0), The Nancy Spungen X (1) e gnration (2)

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.