Startup | Swonkie, a gestora de otimização de redes sociais, avança para o Brasil com vontade de vencer
Pub
A Swonkie, a startup de gestão e otimização da presença de empresas nas redes sociais de origem famalicense, está a preparar a entrada no Brasil, a partir de São Paulo. A startup, que desenvolveu uma plataforma única em Portugal de gestão de redes sociais, vai competir com os players internacionais e começa com uma aposta forte no mercado brasileiro, realizando a sua presentação em duas feiras em São Paulo: a Digitalks e a Social Media Week, certames que receberam a visita de mais de 10 mil pessoas e onde se encontram presentes muitos dos potenciais clientes.
Com um foco em agências de Marketing Digital, Publishers, Social Media Managers e todos os profissionais que gerem atividade na gestão de Redes Sociais, o Brasil é um caminho natural dado o potencial de volume e crescimento que este mercado apresenta.
Com mais de 100 clientes em Portugal, onde se incluem empresas como a FUEL (Grupos Havas), a Playboy Portugal, o Grupo Impresa e o Observador, a Swonkie lança-se agora na América Latina, com porta de entrada via Brasil.
“Saímos de Portugal depois de termos conseguido alguma estabilização, ou seja, depois de termos clientes recorrentes e a certeza de que o nosso produto é melhor do que o da concorrência”, afirma João Cortinhas, CEO da Swonkie.
A startup, aposta do Shark Tank Portugal, apesar de criada há apenas 1 ano, quer demonstrar que é possível criar, desenvolver e escalar uma empresa tecnológica portuguesa para qualquer parte do mundo. Na primeira semana no Brasil conseguiu reunir 30 novos clientes, o que demonstrou uma forte aceitação ao seu produto.
Assim, em novembro, a Swonkie quer ter a sua equipa no Brasil, e para tal irá recrutar pelo menos quatro novas pessoas para a área das vendas e apoio ao cliente.
“É importante estarmos fisicamente neste mercado porque todos os novos clientes que angariámos nos pediram isso como fator imperativo”, sublinha João Cortinhas, apesar de a tecnologia disponível dar acesso à interação com consumidores em qualquer parte do mundo.
Sobre esta plataforma, Márcio Miranda, da Mundicenter, afirmou: “O Swonkie é claramente um game changer na gestão de redes sociais. A sua interface é bastante intuitiva, mas muito completa e robusta. A facilidade que proporciona na integração das diversas plataformas sociais num só local e os claros ganhos em termos de tempo tornam o Swonkie numa ferramenta a considerar dentro de uma equipa digital. Os relatórios são bastante completos, mas sem informação em excesso, o que permite uma rápida interpretação dos resultados e respetiva otimização em termos de estratégia de social media”.
Fontes: Famalicão MadeIn, Link to Leaders e Swonkie
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.