Esposende, Maia, Póvoa de Lanhoso

Prozis investe milhões e cria 1600 empregos na Maia e na Póvoa de Lanhoso

Prozis investe milhões e cria 1600 empregos na Maia e na Póvoa de Lanhoso

Pub

 

 

A Prozis, empresa sedeada em Esposende e líder europeia em nutrição desportiva e alimentação funcional, vai instalar em Moreira da Maia, junto ao Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (Tecmaia). o seu novo centro tecnológico de Investigação & Desenvolvimento. O anúncio foi efetuado por Miguel Milhão, CEO da empresa, em apresentação realizada no cento da cidade da Maia, Miguel Milhão. Neste momento está já em curso a contratação de cerca de 300 novos funcionários, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.

Investimento da Prozis na Maia e na Póvoa de Lanhoso ronda 35 milhões de euros

O investimento a realizar pela empresa fundada na Póvoa de Lanhoso, corria o ano de 2007, implicará a contratação de 1200 pessoas, a que irá ainda acrescer a criação de outros 400 postos de trabalho na Póvoa de Lanhoso, neste caso na criação de uma nova unidade industrial. O investimento total rondará os 35 milhões de euros.

Prozis: empresa de nutrição desportiva com fortíssima componente tecnológica

António Silva Tiago, presidente do Município da Maia, revelou estar “muito satisfeito que a Prozis tenha escolhido a Maia”, particularmente porque foi a Prozis e os seus colaboradores que escolheram a cidade” para aí instalar a sua unidade de investigação e desenvolvimento. Segundo a Prozis, a dinâmica do concelho foi a chave que abriu as portas a este grande investimento que transporta consigo o nome Prozis Tech.

Sobre a Prozis, empresa conhecida por quase todos os praticantes das mais diversas atividades desportivas, o autarca realçou o facto de se tratar de “uma das maiores lojas de nutrição desportiva da Europa, com um alcance verdadeiramente global, presente em mais de 100 mercados internacionais e fornecedora oficial de algumas das maiores potências desportivas mundiais”.

Empresa sem lojas físicas, a Prozis é “reconhecida globalmente como uma das poucas empresas 4.0, de estrutura vertical, com forte componente tecnológica”.

Centro tecnológico da Maia deverá começar a funcionar no início de 2019

Entre outros, Miguel Milhão, responsável pela marca líder europeia em alimentação e suplementação funcional, cuja empresa tem sede em Esposende, revelou “estar a contratar cerca de 30 novos colaboradores por mês”.

O novo centro tecnológico deverá começar a funcionar no início do próximo ano.

vila nova online - prozis - publicidade - captação de emprego - maia - esposende - póvoa de lanhoso - miguel milhão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - prozis - captação de emprego - maia - esposende - póvoa de lanhoso - miguel milhão

Imagens: DR

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

PUB

 

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.