Esposende, Maia, Póvoa de Lanhoso

Alimentação | Prozis investe milhões e cria 1600 empregos na Maia e na Póvoa de Lanhoso

Alimentação | Prozis investe milhões e cria 1600 empregos na Maia e na Póvoa de Lanhoso

Pub

A Prozis, empresa sedeada em Esposende e líder europeia em nutrição desportiva e alimentação funcional, vai instalar em Moreira da Maia, junto ao Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (Tecmaia). o seu novo centro tecnológico de Investigação & Desenvolvimento. O anúncio foi efetuado por Miguel Milhão, CEO da empresa, em apresentação realizada no cento da cidade da Maia, Miguel Milhão. Neste momento está já em curso a contratação de cerca de 300 novos funcionários, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.

 

 

O investimento a realizar pela empresa fundada na Póvoa de Lanhoso, corria o ano de 2007, implicará a contratação de 1200 pessoas, a que irá ainda acrescer a criação de outros 400 postos de trabalho na Póvoa de Lanhoso, neste caso na criação de uma nova unidade industrial. O investimento total rondará os 35 milhões de euros.

António Silva Tiago, presidente do Município da Maia, revelou estar “muito satisfeito que a Prozis tenha escolhido a Maia”, particularmente porque foi a Prozis e os seus colaboradores que escolheram a cidade” para aí instalar a sua unidade de investigação e desenvolvimento. Segundo a Prozis, a dinâmica do concelho foi a chave que abriu as portas a este grande investimento que transporta consigo o nome Prozis Tech.

Sobre a Prozis, empresa conhecida por quase todos os praticantes das mais diversas atividades desportivas, o autarca realçou o facto de se tratar de “uma das maiores lojas de nutrição desportiva da Europa, com um alcance verdadeiramente global, presente em mais de 100 mercados internacionais e fornecedora oficial de algumas das maiores potências desportivas mundiais”.

Empresa sem lojas físicas, a Prozis é “reconhecida globalmente como uma das poucas empresas 4.0, de estrutura vertical, com forte componente tecnológica”.

Entre outros, Miguel Milhão, responsável pela marca líder europeia em alimentação e suplementação funcional, cuja empresa tem sede em Esposende, revelou “estar a contratar cerca de 30 novos colaboradores por mês”.

O novo centro tecnológico deverá começar a funcionar no início do próximo ano.

 

Fontes: Município da Maia, Dinheiro Vivo, Jornal de Negócios O Minho e OSIP

 

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.