Fábrica de Histórias | Um livro… #09: ‘The Adventures of 3 Bears’ de Claudio Ripol e‎ Yeonju Yang

Fábrica de Histórias | Um livro… #09: ‘The Adventures of 3 Bears’ de Claudio Ripol  e‎ Yeonju Yang

Pub

 

 

Olá meus amores e amoras!

 

No «Um livro por semana… Por Clara Haddad» desta semana, sugiro “The Adventures of 3 Bears” de Claudio Ripol e Yeonju Yang. Lindooooo e genial em sua simplicidade!

Como vocês sabem estou sempre em busca de novidades e querendo ampliar meu repertório. Desde há dois anos, tenho buscado ampliar minha seleção de livros e canções para os bebés, para meu espetáculo «Tangolomango de Histórias», e também para a formação: Contos, Cantos e livros para bebés. Gosto sempre de pesquisar e estudar (muitoooo) antes de lançar-me a um novo projeto e queria ter um leque de opções interessantes de livros para trabalhar com os pequeninos de 2 meses a 3 anos.

“The Adventures of 3 Bears” é um conjunto de 3 livros: “Urso no mar”, “Panda na selva” e “Koala na lua”, que são embalados de uma maneira inteligente e adorável. Existem três aspectos importantes que compõem este genial projeto: texto, ilustração e formato. Sim, o formato! O formato dos livros é fora do vulgar. As páginas deste livro-brinquedo vão-se abrindo como uma concertina e no final criam uma máscara do urso de cada história.

Uma forma divertida, incomum, inusitada e mágica de contar histórias para os bebés, o texto simples e singelo tem uma sonoridade interessante. Ideal para os petizes.

Pesquisei sobre a editora e descobri que é independente e tem sede em Londres. Chama-se Owl & Dog Playbooks. O que é certo é que eles criaram um conjunto que vai entreter e impressionar qualquer criança que vai descobrir, surpreender e se deliciar com cada história.

Livro vencedor do Winner of the British Book Design & Production Awards for Children’s book.

Recomendo! 🙂

 

The Adventures of 3 Bears Hardcover, de Claudio Ripol  e‎ Yeonju Yang

Preço: EUR 14,85 (média de preço dos sites)

 Obs: à venda em Portugal; no Brasil, somente pela Amazon.

 

Ligações:

Obs: Este artigo foi originalmente publicado em Clara Haddad: Storyteller, Escritora, Celebrante, Produtora Cultural e Atriz. Na edição Vila Nova o artigo foi sujeito a muito ligeiras adequações.

Outras ligações:

Clara Haddad – facebook

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede. 

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Cultura

Acerca do Autor

Clara Haddad

Radicada em Portugal desde 2005, Clara Haddad é artista da palavra. Escritora e narradora profissional com mais de 20 anos de experiência e com prestígio internacional. Dinamiza e coordena eventos e formações na arte de contar histórias e teatro para adultos e crianças em várias partes do mundo, sendo responsável pela formação de inúmeros contadores de histórias e grupos, sobretudo em Portugal e no Brasil. Considerada uma referência na área, foi formadora convidada no âmbito da pós- graduação e mestrado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto na disciplina “Gestão e Animação de Leitura” e no Mestrado de Literatura Infantil e Juvenil organizado por El Banco de Libro da Venezuela e da Universidade Autónoma de Barcelona . Integrou por 3 anos a equipa do serviço educativo do Hospital Pedro Hispano onde, dinamizou semanalmente, sessões de contos terapêuticos. Em 2015, foi considerada a melhor narradora de língua portuguesa da Europa. Colabora com terapeutas e orienta Storytelling Coaching visando ajudar pessoas que desejam dominar sua postura perante uma audiência. É também diretora da Fábrica das Histórias Associação Cultural e da Escola de Narração Itinerante projeto pioneiro sediado na cidade do Porto em Portugal e membro do conselho de patronos do programa nacional «Escolas Solidárias» da Fundação EDP. Conheça mais em: www.clarahaddad.com; www.facebook.com/ClaraHaddadNarradora: www.instagram.com/um_livro_por_semana; [email protected] .

Comente este artigo

Only registered users can comment.