Internamentos | Hospital de Santa Luzia quase triplica camas em cuidados intermédios

Internamentos | Hospital de Santa Luzia quase triplica camas em cuidados intermédios

Pub

 

 

Um investimento de mais de 977 mil euros no serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai permitir quase «triplicar o número de camas nos cuidados intermédios», informou a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

 

 

O Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, Franklim Ramos, adiantou que a requalificação, que deverá começar dentro de dois meses, está integrada num investimento global de mais de 1,2 milhões de euros naquele serviço, iniciado em janeiro de 2017. «A unidade passará a contar com mais camas e com melhores condições de assistência aos doentes urgentes, proporcionando também melhores condições de trabalho aos profissionais e uma gestão mais eficiente dos recursos», sustentou.

Franklim Ramos acrescentou que, com a intervenção agora anunciada, a capacidade deste serviço «vai passar das atuais 7 para 18 camas». O investimento de mais de 977 mil euros será aplicado na requalificação do serviço de urgência médico cirúrgico do hospital, bem como às obras de ampliação da unidade de cuidados intermédios.

A intervenção começou com a criação da unidade de decisão clínica, com 25 camas. O serviço ficou instalado no espaço até então ocupado pela central de colheitas de sangue, relocalizada para outra área do hospital, num investimento de 100 mil euros.

 

Fonte: Serviço Nacional de Saúde

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.