Vila do Conde

Feiras | Portugal Rural. Feira de Atividades Agrícolas leva vida do campo à cidade em terras de terra, rio e mar

Feiras | Portugal Rural. Feira de Atividades Agrícolas leva vida do campo à cidade em terras de terra, rio e mar

Pub

 

 

De quinta, 6, a domingo, 9, regressa aos jardins da Av. Júlio Graça a Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde – Portugal Rural, agora na 15.ª edição.

Este evento pretende, num mesmo espaço, mostrar as extraordinárias potencialidades agropecuárias do concelho e o que de melhor se produz na região.

A Feira levará a vida do campo à cidade: contará com exposição de animais, com a presença de casas e empresas agrícolas, instituições e organismos ligados ao setor rural concelhio e nacional.

O programa do certame é extenso, incluindo um conjunto de atividades ligadas à caça, corridas de galgos e equitação, mas também à natureza e ruralidade, com a realização de uma caminhada rural.

Destacam-se ainda os concursos “A Melhor Marmelada de Vila do Conde” e a “A maior Abóbora de Vila do Conde”, workshop de arranjo florais e showcooking de “Receitas com batata” e de “Compotas Tradicionais” e, no último dia da Feira, o passeio e desfile de atrelagens, cavaleiros e amazonas.

A animação musical não falta, com muito folclore, concertinas, cantares ao desafio e um concerto com o grupo Sol Brilhante.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde, Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, Associação de Agricultores de Vila do Conde e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde e as entradas são gratuitas.

 

Horário:
Quinta-feira – 17h00 – 24h00
Sexta e sábado – 10h00 – 24h00
Domingo – 10h00 – 23h00

Programa_Portugal_Rural_2018

 

 

Fonte: Município de Vila do Conde

 

 

Pub

Categorias: Agenda, Economia, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.