No Parque das Azenhas da Trofa há uma BUT que espera por si

No Parque das Azenhas da Trofa há uma BUT que espera por si

Pub

 

 

As BUT – Bicicletas Urbanas da Trofa pedalam pelo Parque das Azenhas há mais de 60 dias. Inicialmente apresentadas ao público a 26 de junho passado pela Câmara Municipal da Trofa, são muitos os utilizadores que as experimentaram. E você? Já experimentou a sua?

Até este momento foram já 4 centenas os utilizadores que se inscreveram e utilizaram este o serviço, pelo que tem sido um Verão movimentado na ecovia do Parque das Azenhas, com a média de utilização diária das BUT a ascender às três dezenas.

Os pontos mais procurados pelos utilizadores são os butpoints do Aquaplace e da Barca.

Empenhada em promover e potenciar a mobilidade e o uso dos modos suaves na realização de deslocações urbanas, a Câmara Municipal da Trofa lançou em junho passado este sistema de bikesharing – Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT), com 20 bicicletas e 4 pontos de recolha das BUT – butpoints.

Trofa pretende alargar uso de bike sharing

Segundo o Município da Trofa, nesta fase inicial, este projeto restringe-se à ecovia do Parque das Azenhas, um percurso com cerca de 4,0Km, com uma vertente mais vocacionada para o lazer.

No futuro, a Câmara Municipal da Trofa tem a intenção de alargar a utilização do bikesharing entre os munícipes a outros pontos da cidade, favorecendo a intermodalidade entre meios de transporte e permitindo a redução progressiva da circulação automóvel, reduzindo o consumo de energias fósseis, os níveis de ruído e a ocupação do espaço público.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: MTRF

Pub

Categorias: Ambiente, Mobilidade, Trofa

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.