Barcelos

Decorações | António Novo vence concurso Barcelos Florido pela segunda vez consecutiva

Decorações | António Novo vence concurso Barcelos Florido pela segunda vez consecutiva

Pub

 

As varandas de António Novo, no Largo da Igreja, em Barcelinhos, foram as vencedoras, pelo segundo ano consecutivo, do Concurso Barcelos Florido, promovido pela Câmara Municipal de Barcelos com o objetivo de embelezar o centro da cidade e a freguesia de Barcelinhos, com especial enfoque nas zonas históricas. Nesta 14.ª edição do Concurso Barcelos Florido participaram mais de 30 varandas de Barcelos e Barcelinhos.

 

 

O concurso Barcelos Florido é uma forma de envolvimento da comunidade local na promoção e animação turística da cidade.

O Concurso Barcelos Florido foi criado pelo Município com o intuito de valorizar a estética da cidade de Barcelos, em particular das freguesias que dão o nome à cidade, Barcelos e Barcelinhos, com vista a tornar as ruas, praças e avenidas mais apelativas visualmente e mais atrativas à fruição turística.

Por outro lado, visa manter a tradição portuguesa de decorar as varandas e janelas que confrontem com o espaço público, potenciando o aparecimento de recantos de grande beleza resultantes da junção da arquitetura urbana com os conjuntos de flores.

O Município deu o exemplo através das varandas dos Paços do Concelho e do Posto de Turismo, transformando este dois locais em verdadeiros postais da cidade e valorizando, assim, o trabalho das mais de três dezenas de concorrentes.

Em segundo lugar ficou a composição floral da Cooperativa Agrícola de Barcelos, na Rua Fernando de Magalhães.

O terceiro prémio foi atribuído a Maria da Conceição Silva pelos arranjos florais com que decorou a sua varanda no Largo da Igreja, em Barcelinhos.

A cerimónia de entrega de prémios está marcada para o dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Posto de Turismo.

 

 

Fonte: Município de Barcelos

 

Pub

Categorias: LifeStyle, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.