Concursos | Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores

Concursos | Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores

Pub

 

 

O Município de Braga volta a incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário, ao realizar a terceira edição do ‘Concurso Jovens Criadores’. Com o tema ‘Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018’ como pano de fundo, esta é uma iniciativa que desafia os jovens bracarenses a darem largas à sua imaginação na criação de peças de vestuário inspiradas no título atribuído à cidade no presente ano, promovendo, assim, o Desporto enquanto motivo de inspiração nas mais diversas áreas, nomeadamente da moda.

 

 

Esta terceira edição do Concurso conta mais uma vez com o apoio da estilista bracarense Elsa Barreto, quer ao nível do apoio aos concorrentes durante o período de elaboração dos coordenados, quer enquanto elemento do júri.

O concurso destina-se a jovens naturais, residentes, ou estudantes em instituições de ensino do Concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda. O Regulamento do concurso está disponível no site do Município e as inscrições deverão ser efectuadas através de endereço eletrónico até 30 de Setembro.

Após esta fase, segue-se a seleção dos concorrentes até 7 de Outubro, passando, posteriormente, à fase de elaboração dos projetos e preparação do Desfile Final. Esta terceira fase decorre de 8 de Outubro a 30 de Novembro e os candidatos selecionados terão direito a um apoio monetário no valor de 100 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.

O Desfile Final é o evento que encerra este projeto e terá lugar a 1 de Dezembro, no Forum Braga. Neste desfile os concorrentes irão apresentar os seus trabalhos e o júri determinará os jovens vencedores, cabendo ao primeiro lugar o prémio de 1500 euros, 1000 euros para o segundo lugar e 750 euros para o terceiro classificado.

Este concurso, além de ser uma forma de exposição e promoção das criações dos Jovens Bracarenses, é, também, uma experiência enriquecedora do ponto de vista formativo dos candidatos, quer através da partilha de experiências com a estilista Elsa Barreto durante o período de elaboração dos coordenados, quer através da organização e preparação do desfile final de apresentação dos coordenados a concurso.

Regulamento do Concurso Jovens Criadores 3ª edição – 2018

 

 

Fonte: Município de Braga

 

Pub

Categorias: Agenda, Economia

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.