Obras Municipais | Ecovia Famalicão – Póvoa de Varzim terá equipamento âncora em Gondifelos

Obras Municipais | Ecovia Famalicão – Póvoa de Varzim terá equipamento âncora em Gondifelos

Pub

 

O Município de Famalicão espera que o parque de campismo e lazer de Gondifelos se venha a tornar um equipamento âncora para a nova ecovia que vai ligar Vila Nova de Famalicão à Póvoa de Varzim. A ideia foi deixada esta terça-feira, dia 7, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, durante a inauguração de um novo palco abrigado no Parque de Campismo e Lazer de Gondifelos:  “O futuro augura algo de muito bom para este parque, que tem um enorme potencial, e que será um equipamento âncora para que a ecovia de ligação à Póvoa de Varzim tenha a dimensão que desejamos.”

 

 

A obra, que se distingue pelas excelentes condições para a realização de espetáculos, foi uma das diversas intervenções visitadas por Paulo Cunha e o seu vereador das Freguesias, Mário Passos, na deslocação à União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz.

Acompanhados pelo presidente da referida União de Freguesias, Manuel Novais, durante a visita o presidente da Câmara Municipal inaugurou um conjunto de pequenas obras e equipamentos considerados de relevante interesse para o desenvolvimento da comunidade, uma vez que as mesmas podem ter impactos diretos na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A jornada iniciou-se nas instalações da Junta de Freguesia, em Outiz, onde foi assinalada a reabilitação do edifício. “Para além da pintura, foram realizadas outras beneficiações, que melhoram as condições de conforto e de aparência do edifício”, como adiantou o presidente da União das Freguesias, Manuel Novais. Seguiu-se a apresentação da nova zona de lazer na envolvente à Ponte de S. Veríssimo, em Cavalões, onde foi criado “um espaço para piqueniques com mesas e com a limpeza e nivelamento do terreno”. Foi ainda inaugurado o palco coberto no Parque de Campismo e Lazer de Gondifelos que, para além de “acolher espetáculos, permitirá ainda servir de abrigo aos campistas em caso de necessidade” e um armazém-oficina multiusos que servirá de apoio à promoção de diversas atividades e iniciativas.

Paulo Cunha demonstrou “muito agrado” pela forma como todas as intervenções decorreram e elogiou a dinâmica e o espírito de iniciativa da equipa da junta de freguesia que soube “dar prioridade ao que já existe.”

Também Manuel Novais, o presidente da junta da União de Freguesias, explicou que o objetivo destas obras foi “aproveitar as estruturas existentes dando-lhes uma nova cara e uma nova vida”.

Para o futuro, o autarca pretende prosseguir com a “reabilitação do parque de campismo, dando-lhe uma nova dinâmica e tornando o parque autossustentável, o que poderá passar pela criação de um bar”. Paulo Cunha gostou da ideia e afirmou que “o parque de lazer tem um enorme potencial, pois servirá de ligação e apoio à nova ecovia”.

 

Pub

Categorias: Local, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.