Inaugurações | Piscina de Lamas reabre ao público com novas valências

Inaugurações | Piscina de Lamas reabre ao público com novas valências

Pub

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou este Domingo, 29 de julho, a requalificação da piscina de Lamas. O equipamento apresenta agora novas valências e uma melhor articulação com o edifício da sede da Junta de Freguesia local.

 

 

Com esta obra, que representou um investimento superior a 200 mil euros, a piscina encontra-se agora dotada de todas as condições necessárias para ser usufruída em pleno, não apenas pela população de Lamas e das freguesias vizinhas, como também pelos muitos emigrantes que por esta altura regressam à sua terra. “Queremos que as pessoas se sintam bem neste espaço e que tirem proveito das melhorias que foram introduzidas”, referiu Ricardo Rio.

O autarca bracarense reiterou o compromisso do seu executivo municipal de “continuar a trabalhar com as Juntas de Freguesia para concretizar cada um dos seus projetos e ambições”. “Em relação a Lamas, existem outros projectos em curso, outros estão sonhados ou em vias de concretização e, para eles, podem também contar com toda a nossa colaboração”, assegurou ainda Ricardo Rio na cerimónia que contou também com a presença do vereador dos pelouros de Gestão e Conservação do Espaço Público e das Instalações Municipais, João Rodrigues.

A requalificação da piscina de Lamas implicou a melhoria das condições gerais de funcionamento, nomeadamente ao nível da segurança, conforto e acessibilidade. A obra incluiu a renovação dos balneários, dotando-os de cacifos, chuveiros e instalações sanitárias acessíveis, para além da criação de um posto de primeiros socorros.

De forma a garantir a máxima qualidade espacial e funcional do espaço, houve necessidade de se construir um novo volume exterior de apoio às piscinas (instalações sanitárias masculinos, femininos e mobilidade condicionada). O aditamento ora efetuado, para além de dar resposta às necessidades dos seus utilizadores, também se enquadra na linguagem e geometria pré-existente, de modo a garantir unidade formal e identidade à intervenção.

 

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do Autor

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comente este artigo

Only registered users can comment.