Guimarães

Cidadania | Câmara Municipal admitiu 17 propostas ao Orçamento Participativo

Cidadania | Câmara Municipal admitiu 17 propostas ao Orçamento Participativo

Pub

 

 

Câmara Municipal de Guimarães admitiu 17 propostas para o Orçamento Participativo de 2018. No total registaram-se 27 candidaturas, superando a participação do ano anterior – 23 propostas. Cumprido o período de análise técnica, período de reclamações e ainda o período da decisão sobre as reclamações foram agora publicados os projetos vencedores da fase de admissão à votação.

 

De entre o total, foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, 8 propostas na área do Voluntariado e Solidariedade e 6 propostas na área da Cultura.

O calendário para o Orçamento Participativo 2018 é composto por oito fases. A apresentação das propostas decorreu até ao dia 4 de maio. Seguiu-se a análise técnica das propostas entre de 7 de maio a 28 de junho e ainda o período de reclamações (2 a 13 de julho) e decisão sobre as reclamações (16 a 20 de julho).

Os resumos muito simplificados das propostas estão disponíveis na plataforma do Orçamento Participativo vimaranense, cuja votação (online e SMS) decorrerá entre 3 de setembro a 4 de outubro de 2018 (18:00 h). Os diversos projetos contemplam desde projetos de requalificação ambiental no rio Selho ao apoio a idosos e ao desenvolvimento de atividades de caráter desportivo, cultural e ou artística, mas também abrigos para gatos de rua ou estacionamento, entre outros. Os proponentes encontram-se bem identificados, bem como o valor das respetivas propostas que oscilam de 21 a 50000,00, o valor máximo admissível.

O anúncio público dos projetos vencedores está previsto entre 10 e 28 de outubro.

Relativamente ao OP Escolas, o processo decorre em paralelo com a iniciativa geral, ressalvando as devidas adaptações do calendário escolar. Após a receção das propostas dos 14 agrupamentos e das escolas secundárias, regista-se a entrada de 44 propostas distribuídas pela temática do Ambiente e Sustentabilidade (35) e Voluntariado e Solidariedade (9).

VN ONLINE | Câmara de Guimarães admitiu 17 propostas ao Orçamento Participativo

 

 

Fonte: Município de Guimarães

 

Pub

Categorias: Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.