22/7 | Vila Nova de Famalicão

Futebol | Sérgio Vieira quer entrar com o pé direito na época 2018-2019. Famalicão FC joga contra o FC Arouca

Futebol | Sérgio Vieira quer entrar com o pé direito na época 2018-2019. Famalicão FC joga contra o FC Arouca

Pub

Depois dos primeiros jogos de apresentação e preparação, o Futebol Clube de Famalicão joga este domingo, 22 de julho, a primeira partida oficial da época de futebol 2018-2019 frente ao FC Arouca, em jogo da 1ª Eliminatória da Allianz Cup a realizar no Estádio Municipal de Famalicão às 16.00 horas.

 

 

O treinador Sérgio Vieira orientou a última sessão de treino na manhã de sábado. Depois falou aos jornalistas sobre o jogo de estreia oficial na temporada de 2018/2019.

Questionado sobre as dificuldades que o Arouca pode criar neste primeiro jogo oficial, o treinador disse estar mais focado no que a sua equipa tem para fazer. “De certeza que a equipa vai entrar com o pé direito nesta época”, afirmou Sérgio Vieira.. “Independentemente do que o Arouca possa fazer temos de ser nós, individualmente e no coletivo, a superarmo-nos”.

“A ambição da equipa tem de estar à altura da exigência de um clube como o Famalicão“, reforçou o treinador. “Eles – [os jogadores] – sabem que vão fazer um grande jogo, dar tudo, tudo o que têm neste momento ao nível tático, mental e físico. Vamos tentar fazer um ótimo trabalho e dar continuidade aquilo que é a preparação.”

Sérgio Vieira reforçou também: “Em qualquer competição em que o Famalicão FC entre, temos que definir os objetivos máximos.Os objetivos não se conquistam no primeiro jogo e a equipa não está ainda completamente afinada, mas a nossa ambição é ganhar sempre”.

Sérgio Vieira quer “Viver Famalicão”. Para este primeiro jogo oficial, deixa claro que “temos de respeitar a dimensão dos nosso nossos adeptos, da nossa cidade” não sendo, ainda assim, irrealista. “Temos que definir o objetivo máximo para que a gente diariamente se supere. Se vamos conseguir isso ou não ver-se-á lá na frente. Temos que ter personalidade, carácter, – nós, jogadores, a estrutura, direcção, adeptos, a cidade – para assumir isso. E para suportar a pressão de momentos menos positivos porque os objetivos conseguem-se no fim, com uma evolução ao longo da época. Temos de estar todos sempre muito unidos e jogo a jogo dar um um passo cada vez maior de modo a elevar o Famalicão ao nível que ele merece.”

O treinador escolheu 18 jogadores para o desafio frente ao FC Arouca. A lista de convocados apresenta os seguintes nomes: Rafael Defendi, Ricardo Fernandes, Koffi, Joel, Ricardo Silva, Hugo Gomes, Junior Franco, Jorge Miguel, Capela, Deni Hocko, Filipe Oliveira, Feliz, Fabinho, Willian, Mendes, Luisinho, Anderson e Fabrício.

 

 

Fontes: Futebol Clube de Famalicão

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.