Valorização contínua do espaço faz com que registe crescente volume de utilizadores

Praia fluvial de Adaúfe conta com bar renovado

Praia fluvial de Adaúfe conta com bar renovado

Pub

 

 

Considerada por milhares de bracarenses e visitantes como espaço de eleição, sobretudo no verão, a praia fluvial de Adaúfe encontra-se agora dotada de um bar completamente renovado e adequado às necessidades dos seus utilizadores. A renovação do bar resultou de um procedimento concursal realizado pela Junta de Freguesia de Adaúfe com vista à concessão de exploração daquela estrutura de apoio à praia.

Com o bar agora ali existente, Adaúfe, no concelho de Braga, está agora equipada com todas as condições necessárias para a prestação de um serviço de boa qualidade na sua praia fluvial do rio Cávado, assumindo-se o mesmo como uma verdadeira mais-valia. Este ano, a praia fluvial volta a ostentar a Bandeira Azul e é reconhecida como ‘Praia Acessível’.

Parceria entre freguesia e município valoriza espaço público

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a renovação do bar enquadra-se na estratégia de valorização da praia fluvial que tem vindo a registar um crescente volume de utilizadores. “Ao longo dos últimos anos, o Município, em parceria com a Junta de Freguesia, tem vindo a investir neste espaço com a realização de melhoramentos ao nível das zonas de estar para os banhistas, dos acessos à praia e, sobretudo, com a criação de maiores e melhores condições de segurança”, salienta o autarca, referindo que está já a ser planeado o alargamento do parque de estacionamento.

Ricardo Rio enaltece ainda a parceria que tem existido entre a Câmara Municipal e o executivo da Junta de Freguesia de Adaúfe que tem vindo a “desenvolver um excelente trabalho na valorização daquele espaço”.

Entretanto, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) já retomaram o habitual circuito para a praia fluvial de Adaúfe. Até ao mês de setembro, bracarenses e turistas têm à sua disposição oito ligações diárias a partir da Avenida Central, no centro da cidade, entre as 10 e as 19 horas, bem como duas outras ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe. Este circuito sazonal foi criado em 2014, tendo já transportado cerca de 25 mil passageiros.

Imagens: 0) Município de Braga, 1) Archer67

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Local

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.