Atletismo | AECCB, Campeão Nacional de Iniciados em Atletismo

Atletismo | AECCB, Campeão Nacional de Iniciados em Atletismo

 

De 29 de junho a 1 de julho decorreram em Braga os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados. O grupo-equipa de atletismo do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco venceu o Campeonato Nacional de Iniciados do Desporto Escolar destacou-se na competição que se desenrolou em Braga, tendo sido campeão nacional da modalidade.

 

 

Esta iniciativa, integrada na programação da Cidade Europeia do Desporto, cuja cerimónia de abertura foi presidida por Ricardo Rio, presidente do Município de Braga, envolveu cerca de 1200 alunos de 11 distintas modalidades. Em Braga, estiveram em competição os alunos apurados nos Campeonatos Regionais do Continente e da Região Autónoma da Madeira.

Os 10 alunos que constituíam a equipa estiveram irrepreensíveis ao longo das várias provas – 80 metros, 80 metros barreiras, 1500 metros, salto em comprimento, salto em altura, lançamento do peso e estafeta 4×80 metros.

Para esta vitória coletiva muito contribuíram os excelentes desempenhos individuais de todos os alunos, tendo o AECCB conseguido conquistar vários lugares no pódio.

Na prova combinada, realizada no último dia de competição, a equipa do AECCB alcançou um meritório 2º lugar na classificação geral.

Este título nacional alcançado pelos iniciados masculinos, junta-se à vitória o referido Agrupamento de Escolas já tinha conquistado, neste mesmo escalão, no Corta-Mato Nacional Escolar, realizado em fevereiro passado nas Açoteias.

Recorde-se que nos Campeonatos Nacionais de Juvenis do Desporto Escolar, decorridos em Viseu, de 18 a 20 de maio, o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco obtivera já lugar de destaque na modalidade de atletismo. Nessa altura, os atletas Pedro Matos e Maria João Barbosa, igualmente atletas do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão – CCDR, foram respetivamente Campeão Nacional nas provas de velocidade dos 100 metros barreiras e vice-Campeã Nacional dos 100 metros. Para além disso, estes alunos integraram ainda a estafeta de 4x100m, alcançando o 2° lugar.

 

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.