2 a 31/7 | Vila Nova de Famalicão

Em forma | “Move-te”! Se ainda não se moveu, mova-se agora-já

Em forma | “Move-te”! Se ainda não se moveu, mova-se agora-já

 

O “Move-te” arrancou ontem e no seu primeiro dia superou já todas as expetativas. As primeiras aulas do programa municipal decorreram esta segunda-feira, 2 de julho, no Parque da Devesa, em Famalicão, na sede da União das Freguesias de Seide e na Avenida do Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, e contaram com a participação de quase 300 participantes.

 

 

A atividade física e os desportos saudáveis são fundamentais para a nossa saúde e bem-estar. Atividade física adequada e desporto constituem um dos pilares essenciais de um estilo de vida saudável, a par de uma alimentação equilibrada.

As evidências do senso-comum e científica mostram que a prática regular de atividade física e o desporto beneficiam, fisicamente, socialmente e mentalmente toda a população, homens ou mulheres, de
todas as idades, incluindo a das pessoas com incapacidades.

Com o objetivo de combater alguma inércia das populações, o Município de Famalicão tem vindo a promover  o programa “Move-te” que, este ano, decorre desde ontem até ao final deste mês. Serão oferecidas 60 horas de exercício físico ao ar livre. O acompanhamento é realizado por professores devidamente habilitados para o efeito e a participação livre e gratuita, bem como acessível a todas as idades.

Se tinha vontade de praticar atividade física, em Famalicão, mas lhe faltava o motivo último para o fazer, agora acabaram-se as desculpas para não o fazer. A iniciativa decorre com horários diferenciados e numtotal de oito diferentes espaços do concelho. Para além dos locais já mencionados, poderá participar no “Move-te” também nas Piscinas Municipais, em Famalicão, no Parque do Quinteiro, em Oliveira S. Mateus, no parque da Ribeira, em Joane, na Praça de Santa Marinha, em Mogege, e no Parque da Corredoura, na União das Freguesias de Ruivães e Novais.

Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga e Hidroginástica são apenas alguns exemplos das cerca de 25 modalidades que preenchem o calendário, quase diário do “Move-te”. É um mês inteiro de muita atividade física e muita animação, onde vale tudo menos ficar parado.

Recorde-se ainda que para além das aulas, no dia 7 de julho, a escola Rosa Oliveira e a Amitorre promovem em Joane uma caminhada cultural, a partir das 10h00. Entretanto, no dia 29 de julho, a associação Floresta BTT organiza a massa crítica na Praça D. Maria II.

Promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com cerca de 30 instituições desportivas e ginásios do concelho, o programa tem como principais objetivos incentivar a prática desportiva, levando os famalicenses a usufruir de múltiplos espaços públicos do concelho, convivendo e divertindo-se. Para além disso, dá a conhecer a oferta dos ginásios e associações desportivas existentes no concelho.

 

Pub

Categorias: Desporto, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.