Solidariedade | Amigos da Montanha entregam 3000,00 euros aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos

Solidariedade | Amigos da Montanha entregam 3000,00 euros aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos

Pub

 

Os Amigos da Montanha entregaram aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos um cheque de três mil euros no último domingo, 17. O valor foi conseguido na atividade Red Alert Mc Donald’s Barcelos cujo valor das inscrições reverteram na totalidade para aquela corporação.

 

 

Centenas de pessoas inscreveram-se e passaram essa manhã a praticar desporto. Um passeio de BTT, trail, uma caminhada e uma descida de canoagem foram as propostas dos Amigos da Montanha para esta atividade, cujo objetivo maior era unir o desporto à solidariedade, promovendo, também, hábitos de vida saudável, através da prática desportiva. Américo Alves, presidente dos AM, mostrou-se satisfeito com a participação das pessoas nesta causa. Houve quem não pudesse estar presente na atividade, mas mesmo assim tivesse feito a sua inscrição. “É uma causa que vale a pena, não só para os Bombeiros de Barcelinhos, mas para todas as corporações que bem merecem pelo trabalho que realizam”, um simpatizante não identificado referiu. “Os Bombeiros de Barcelinhos são nossos parceiros regulares e esta é, também, uma forma de agradecer todo o apoio que a corporação dá à Associação, estando presente em praticamente todos os eventos que realiza no concelho”, explicou Américo Alves.

Por sua vez, José Costa, presidente dos Bombeiros de Barcelinhos, agradeceu o apoio e salientou que “a corporação está sempre ao serviço da comunidade, das associações, e, em particular, dos Amigos da Montanha”, lembrando a importância destes contributos. Em 2018 a corporação barcelinense perdeu uma ambulância cujo valor se substituição ronda os 60 mil euros.

Em 2017, primeiro ano em que se realizou o Red Alert, a atividade rendeu dois mil euros. O objetivo era aumentar o valor e tal foi conseguido. “Esperemos, no futuro, ter ainda mais participação”, disse o presidente dos Amigos da Montanha.

.

.

Imagem: Bombeiros Voluntários de Barcelinhos recebem cheque de 3000,00 proveniente da Red Alert Mc Donald’s barcelos promovida pela Associação Amigos da Montanha (Bombeiros Voluntários de Barcelinhos; divulgação – fb)

.

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.