Vila Nova de Famalicão

A Casa ao Lado | ArtCamp 2018 proporciona novas experiências a crianças e jovens artistas

A Casa ao Lado | ArtCamp 2018 proporciona novas experiências a crianças e jovens artistas

 

O ArtCamp 2018 é uma residências artísticas que procura potenciar fatores como a criatividade, expressão individual e capacidade de representação gráfica entre os seus participantes.

Este é um conceito de vocação pedagógica que, através de diferentes formas de expressões artísticas, dá largas à criatividade, num programa em que a capacidade de inovar, experimentar e criar é o fundamental.

Nas residências ArtCamp enfatiza-se o processo de trabalho artístico e a diversão. Em simultâneo, introduzem-se aos jovens artistas os elementos da arte e do grafismo.

A Casa ao Lado, através destas residências, procura alertar as crianças e jovens para as realidades que existem à sua volta, fomentando as suas capacidades interventivas para as transformar desenvolvendo um espírito crítico e criativo.

O ArtCamp 2018 oferece educação artística de qualidade para crianças e adolescentes durante o verão, proporcionando momentos de lazer e criatividade que marcarão estes “artistas” e lhes deixarão boas memórias para o futuro.

As residências artísticas ARTcamp d’ A Casa ao Lado 2018 destinam-se a artistas de palmo e meio, isto é, a crianças dos 6 aos 11 anos e a jovens artistas com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos de idade.

As residências artísticas ARTcamp terão uma duração de 5 dias e 5 noites cada uma. A entrada realiza-se ao domingo, pelas 18h00, e a saída na sexta-feira seguinte, à mesma hora. As residências irão decorrer durante os meses de Julho e Agosto na Quinta d´A Casa, em Requião.

O custo de participação nas residências artísticas ARTcamp 2018 têm um valor máximo de 300,00 € por semana, incluindo jantares e dormidas. Caso os participantes optem por não ficar durante a noite o custo de participação é de 250,00 € por semana.

A Casa ao Lado – Centro Artístico nasceu em 2005, em Vila Nova de Famalicão, pelas mãos de Joana Brito e Ricardo Miranda.

A Casa ao Lado desenvolve as suas valências de ensino, experimentação e intervenção numa ação intergeracional promotora do conhecimento e sensibilização artística articulada à responsabilidade social, focando diferentes temáticas e disciplinas das artes plásticas e visuais.

A Casa ao Lado cumpre também um papel ativo de dinamizador cultural, através da promoção e divulgação de projetos e atividades artísticas de relevo, nomeadamente ações de intervenção urbana, exposições, visitas a museus e galerias, workshops e, complementarmente, a experimentação prática e educação artística. Visando a promoção de iniciativas neste contexto mantém relações de colaboração protocolada com entidades públicas e privadas de reconhecida notoriedade, nomeadamente  agrupamentos de escolas de que é exemplo o trabalho efetuado na Rua Luís de Camões.

A Casa ao Lado tem procurado o envolvimento em projetos que, partindo da educação e formação artística de base, permitam assegurar o cunho artístico interventivo na comunidade, consagrando a sua marca e primando pela autenticidade.

..

Pub

Categorias: Arte, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.