Solidariedade | Amigos da Montanha organizam Red Alert McDonald’s Barcelos a favor dos Bombeiros de Barcelinhos

Solidariedade | Amigos da Montanha organizam Red Alert McDonald’s Barcelos a favor dos Bombeiros de Barcelinhos

Pub

 

Os Amigos da Montanha realizam a 17 de junho a atividade solidária Red Alert McDonald’s Barcelos, um conjunto de atividades cujo valor de inscrições reverte na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. Esta manhã solidária, desportiva e de convívio, terá várias atividades, todas com partida no Quartel dos Bombeiros Voluntários, às 9h00. Os participantes poderão optar pelo passeio de BTT – guiado de 20 km ou com GPS de 35 km em autonomia, por um free trail, uma caminhada ou uma descida de canoagem no rio Cávado. A inscrição tem a oferta de t-shirt do evento, bebida e uma bifana no final da atividade.

Vila Nova Online | Amigos da Montanha logotipoEsta é mais uma atividade realizada com o objetivo de incentivar a prática desportiva para pessoas de todas as idades contribuindo para a promoção de hábitos de vida saudável e da importância do desporto para tal e, simultaneamente, cumprir aquela que é também uma missão dos Amigos da Montanha, ao atuar na área social, através da angariação de verbas, unindo a solidariedade ao desporto.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos são uma instituição que tem dado um contributo fundamental aos Amigos da Montanha nas atividades realizadas ao longo dos quase vinte anos de associativismo. Esta é mais uma forma de apoiar esta instituição, que sempre esteve com os AM, no trabalho diário essencial que realiza para ajudar toda a população.

Recorde-se que os Amigos da Montanha, foram fundados, de forma não oficial, em 1994, em Barcelinhos por um grupo de amigos com um gosto especial pela Montanha e que ocupavam os seus tempos livres na prática de desporto, na procura da aventura e da fuga à rotina do dia a dia. Os objetivos eram a preservação da natureza e a prática do montanhismo e de atividades ao ar livre. De então para cá, a Associação tem vindo a alargar o leque de atividades a que se dedica no âmbito desportivo, mas  também tem vindo a alargar o âmbito das suas ações a uma natureza de solidariedade social.

 

VN Online | Solidariedade - Amigos da Montanha realizam Red Alert McDonald's Barcelos em 17 de junho

As inscrições são realizadas na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos, mas podem também ser efetuadas na página internet da Asscociação.

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.