Gestão e Inovação | Isabel Furtado é a nova presidente da COTEC Portugal

Gestão e Inovação | Isabel Furtado é a nova presidente da COTEC Portugal

 

A famalicense Isabel Furtado assumiu por estes dias a presidência da COTEC Portugal, sucedendo a Francisco de Lacerda, Presidente Executivo dos CTT.

A gestora tem pela frente um mandato de três anos. Isabel Furtado, líder da TMG Automotive, empresa do Grupo TMG – Têxtil Manuel Gonçalves, é a sexta presidente da COTEC Portugal, e a primeira mulher, a desempenhar o cargo.

“A COTEC Portugal, enquanto maior plataforma de cooperação tecnológica do país consegue reunir as maiores empresas e PME inovadoras de Portugal, e promove a definição de estratégias de atuação e respostas a necessidades reais do tecido empresarial. É com enorme honra e sentido de responsabilidade que aceito este convite”, afirmou Isabel Folhadela Oliveira Furtado, num comunicado emitido pela COTEC.

Questionada sobre em que ponto gostaria de ver a COTEC daqui a três anos, Isabel Furtado disse que gostaria de ver a associação a fazer aquilo “para que foi feita”. Nomeadamente, a “introduzir este pensar de inovação dentro das organizações”. “É importantíssimo transformar o conhecimento que existe (e existe muito nas universidades) em bens. E em bens tangíveis, que possam acrescentar valor à nossa economia”.

“A COTEC é essencialmente uma plataforma de cooperação tecnológica. Portanto, é muito importante que o pensar inovação transborde para fora da COTEC e que seja posto em prática através do ‘fazer’ – e não só do ‘pensar’”, atirou, ainda, a empresária.

.

Recorde-se que o Grupo TMG é um dos maiores grupos têxteis portugueses e se dedica à fiação, tecelagem, acabamento, fabrico e distribuição de têxteis. Produtor de fios e tecidos dos mais diversos tipos, atua na tinturaria e acabamento de tecidos e fios para uso em vestuário de moda, outerwear, vestuário de trabalho e uso técnico, entre outros. O grupo possui também diversas outras participações fora da área têxtil.

VN Online | Isabel Furtado lidera COTEC PortugalNo entanto, é através da TMG Automotive, da qual Isabel Furtado é administradora, que atua como fornecedora da indústria automóvel. Neste setor, a empresa de Vila Nova de Famalicão está a inovar aplicando fibras naturais em revestimentos de painéis automóveis, através de um projeto de Investigação & Desenvolvimento, o FibreInSurface. O FibreinSurface é um projeto conjunto com a plataforma Fibrenamics, que resultou em protótipos que podem, no futuro próximo, chegar à fase de industrialização.

.

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.