1 a 3/6 | Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão

Dia Internacional da Criança | Dias de Sonho no Parque dos Sonhos

Dia Internacional da Criança | Dias de Sonho no Parque dos Sonhos

Pub

 

Três dias, mais de uma dezena de atividades propostas e muitas horas de possível e provável diversão. Vão ser assim as comemorações do Dia Mundial da Criança, em Vila Nova de Famalicão. A exemplo de anos anteriores, desta feita entre 1 e 3 de junho, o Parque da Devesa transforma-se em Parque dos Sonhos para todas as crianças famalicenses e respetivas famílias.

.

.

Assim, haverá espaços destinados às brincadeiras, mas também propícios às aprendizagens e aquisição de novos conhecimentos, mas principalmente, no seu conjunto, uma vez que esse é o fator principal neste(s) dia(s) propícios ao divertimento e alegria.

Em 2018, o Município optou por um conjunto de atividades com forte caráter pedagógico, sensibilizando a comunidade para o “Ser Igual” nas oportunidades, na participação e no enriquecimento. Neste âmbito, destaque para a realização de um mural para a igualdade, com o apoio do Centro Artístico “A Casa Ao Lado”.

No Parque dos Sonhos, as atividades serão diversificadas e incluem teatralização de histórias, ateliers, animação com jogos e música, pinturas faciais, dança, cultura, entre muitas outras. As comemorações arrancam no dia 1, pelas 10h00, com uma exposição de Lego, que conta com recriações de vários serviços e edifícios nacionais e internacionais, atividades de animação educativa, insufláveis e um showcooking de doces saudáveis. No dia 2, destaque para a oficina Borboletas e Libelinhas no Parque da Devesa, no âmbito da exposição Ave Selvagem e ainda para o espetáculo “Danças no Parque”. Referência ainda para o lançamento do livro infantil “A Neve”, no dia 3 de junho, e a encerrar as comemorações o espetáculo “Mãe Terra” da ArtEduca.

Para mais tarde recordar, a cada criança participante é atribuído um passaporte onde assinalará, mediante carimbos, cada uma das estações de atividades em que participar dando largas à sua imaginação. No seguimento do que já aconteceu em anos anteriores, espera-se uma enorme adesão quer de escolas, na sexta-feira, quer de famílias, durante o fim-de-semana.

vn online | dia da criança e seguintes v n famalicão

.

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.