15 a 30/5 | Vila Nova de Famalicão
Famílias | Município homenageia jovens famílias numerosas. Mês da Família contempla programa com diversas atividades

Pub
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai homenagear os casais jovens com mais filhos do concelho, no âmbito do programa comemorativo do Mês da Família que se assinala em maio com um conjunto diversificado de atividades destinadas a toda a população.
.
.
Depois de, em 2014, a autarquia ter distinguido as famílias com mais membros do concelho, é agora a vez de premiar os casais jovens que decidem fugir às estatísticas, contrariando a atual tendência da baixa natalidade e optando por construir uma família numerosa.
A família é “a maior riqueza que podemos ter.” Considerando que na família reside a base de tudo, Paulo Cunha, o atual edil famalicense refere que a Câmara Municipal de Famalicão pretende, através desta iniciativa, “salientar o papel e a importância da família nos dias de hoje.”
A simbólica homenagem irá acontecer a 20 de maio, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, que vão decorrer no Parque da Devesa. Numa tarde que promete ser de festa, o programa inicia-se pelas 15h00, com o espetáculo circense “O Pé descalço”, a cargo do Instituto Nacional das Artes do Circo e encerra com a entoação do Hino da Família pelos alunos do Conservatório de Música de Famalicão da ArtEduca.
Mas, em Vila Nova de Famalicão, as comemorações da Família duram todo o mês de maio, com momentos de animação, artísticos e de debate.
N dia 15, Dia Internacional da Família, o palco do Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide irá acolher a peça de teatro dirigida aos jovens intitulada “ID, a Tua Marca na Net”.
Destaque ainda para a iniciativa “Converseta em Família”, com o tema “A primeira cumplicidade”, a ocorrer na Fundação Castro Alves, no dia 30 de maio, pelas 21h00.
Paulo Cunha lembra ainda que o objetivo deste programa “é envolver o maior número possível de famalicenses de várias faixas etárias nas iniciativas, por forma a promover a intergeracionalidade e estimular os afetos e a partilha. Nos dias de hoje é importante refletir sobre o conceito de família”, pelo que esta pode ser uma uma excelente oportunidade para o efeito.
–
–
Imagem de destaque: Pixabay.
.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Obra de ficção científica foi rodada na cidade
Cinema | Joaquim Pavão apresenta ‘Sculp Sonhos’ no MIEC de Santo Tirso

Ricardo Simões: CDV está pronto para retomar a sua atividade
Teatro | Teatro do Noroeste nas ruas de Viana do Castelo?

Vila Nova de Famalicão
Bem-estar | Quase 1000 consultas gratuitas de nutrição é o número que a Casa da Juventude está prestes a atingir

Receita em favor da Associação de Paralisia Cerebral de Braga
Solidariedade | Regimento de Cavalaria 6 realiza Gala Equestre Solidária no Altice Forum

Atendimento social, neuropsicologia, psicomotricidade e enfermagem para maiores de 55 anos
Solidariedade | Red May percorre freguesias de Braga oferecendo apoio personalizado à prevenção de demências
Comente este artigo
Only registered users can comment.