Vila Nova de Famalicão

Pagamento a fornecedores | “Gosto de receber aqui”, indicam dados da DGAL referentes ao Município

Pagamento a fornecedores | “Gosto de receber aqui”, indicam dados da DGAL referentes ao Município

Pub

Quem gosta de fazer negócio com bons pagadores? Todos. A resposta é inquestionável. Mesmo que alguns prefiram não negociar com quem paga rápido, caso o ganho seja reduzido, esta é uma verdade generalizável. E o Município de Famalicão, neste aspeto particular, sai muito bem na fotografia.

.

.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é das autarquias portuguesas mais rápidas a pagar aos seus fornecedores. Segundo estudos da DGAL – Direcção-Geral das Autarquias Locais, Vila Nova de Famalicão  cumpre as suas obrigações devedoras num prazo médio de 12 dias, tal é o tempo que demora a efetuar os pagamentos aos seus fornecedores. Integra, por isso, o top 10 no ranking das autarquias com mais de cem mil habitantes.

No âmbito do Quadrilátero urbano, Vila Nova de Famalicão destaca-se em primeiro lugar, sendo a mais rápida a pagar, seguida de Guimarães, com 17 dias, Barcelos, com 20, e Braga, com 21. Os dados referem-se ao mês de dezembro, fecho do ano transato (2017) e foram agora revelados a público por um estudo da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

VN Online ! famalicão é bom pagador“É uma posição que nos deixa obviamente satisfeitos”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. O autarca explica que este resultado só é possível devido “à boa saúde financeira da autarquia que nos permite ter liquidez para fazer face aos compromissos”. O pagamento aos fornecedores “no mais curto espaço de tempo possível é também um dever da autarquia e uma forma de responsabilidade social para com as empresas que nos servem, grande parte delas pequenas e médias empresas do concelho”, salienta.

Recorde-se que os números do Relatório de Gestão de 2017 já haviam evidenciado uma forte independência da autarquia face a capitais alheios e uma robusta capacidade para fazer face aos seus compromissos através dos capitais próprios.

De acordo com o estudo da DGAL, Vila Nova de Famalicão tem conseguido manter, nos últimos anos, a média dos 12 dias.

.

Pub

Categorias: Local

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.