4/5 | Guimarães

Orçamento Participativo | Apresentação de propostas termina sexta-feira (4 de maio)

Orçamento Participativo | Apresentação de propostas termina sexta-feira (4 de maio)

Pub

O prazo para a apresentação de propostas para o Orçamento Participativo de 2018 à Câmara Municipal de Guimarães termina na próxima sexta-feira, 4 de maio. Os vimaranenses têm a possibilidade de apresentar propostas através do Orçamento Participativo, mecanismo que permite aos cidadãos participarem ativamente no processo de decisão da Câmara Municipal.

.

.

Todos os vimaranenses estão ainda a tempo de participar e fazer deste seu ato um elemento-chave da democracia participativa. Sendo certo que o prazo termina no final desta semana, se tem uma ideia que considera essencial para a cidade e o concelho esta é a oportunidade para desenvolver uma ação cidadã mais interventiva.

A temática da Educação é a grande novidade em 2018, conforme as normas do regulamento aprovado em reunião do executivo municipal, mantendo-se as áreas da Cultura, Ambiente e Sustentabilidade Ambiental, Solidariedade e Voluntariado.

O calendário proposto para o Orçamento Participativo 2018 do Município de Guimarães é composto por oito fases. Até à próxima sexta-feira, dia 4 de maio, devem ser apresentadas as propostas (online ou presencialmente). A análise técnica das propostas decorre de 7 de maio a 28 de junho, seguindo-se período de reclamações (2 a 13 de julho) e decisão sobre as reclamações (16 a 20 de julho). A divulgação da lista final de propostas a votação será de 16 a 20 de julho. Depois de conhecidas as propostas, decorre a votação online e por SMS de 3 de setembro a 4 de outubro.

.

 

Pub

Categorias: Agenda, Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.