28 e 29/4 | Braga

Forum Braga | Open Days, que podem ser guiados, oferecem primeira receção ao público; Ricardo Rio inaugurou a infra-estrutura esta manhã

Forum Braga | Open Days, que podem ser guiados, oferecem primeira receção ao público; Ricardo Rio inaugurou a infra-estrutura esta manhã

Pub

A InvestBraga  abre hoje ao público as suas portas ao Forum Braga. Serão 2 dias de Open Days em que os bracarenses poderão ficar a conhecer a nova infra-estrutura de serviços que irá ajudar a promover a imagem da cidade. A primeira abertura iniciou-se pelas 9h30, com uma visita guiada à Comunicação Social e em que Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, entidade gestora do Forum, são anfitriões.

.

.

Os Open Days – 28 e 29 de abril – têm como principal objetivo dar o privilégio aos bracarenses de conhecerem em primeira mão o Forum Braga, espaço requalificado e nascido do antigo Parque de Exposições, e poderem disfrutar desta nova infra-estrutura, que quer posicionar a cidade de Braga como um destino de referência do País e da Galiza para o turismo de negócios e cultura e para a realização de grandes congressos, feiras e espetáculos.

O Forum Braga deverá trazer um novo impulso à cidade, pelo aumento no potencial de organização de diversas tipologias de eventos, mediante uma maior dinâmica de atividades de natureza económica, cultural e desportiva, o que provavelmente significará um enorme retorno quer direto quer indireto a toda a região.

VNONLINE | Ricardo Rio inaugura o Forum Braga“Trata-se de um equipamento que foi reinventado e que funcionará como uma nova centralidade da cidade. Este é o maior investimento na devolução do centro aos bracarenses e a quem nos visita. Será a nossa sala de estar, o local onde tudo vai acontecer e que faz acontecer. Um espaço para ser fruído todos os dias do ano, com múltiplas actividades, dando resposta a uma procura crescente com que nos temos deparado e que justifica a urgência na dotação deste espaço com novas valências”, afirmou Ricardo Rio no momento da inauguração oficial.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, gestora do Forum Braga, assegurou que o equipamento irá contribuir decisivamente para o posicionamento de Braga como destino de turismo de negócios, atraindo e acolhendo os principais eventos nacionais, captando eventos e espectáculos de dimensão internacional e reforçando as infra-estruturas à disposição da cultura e do desporto. “Esta nova infra-estrutura vai marcar um novo ciclo da vida da Cidade, será um indutor de novos públicos e de uma nova dinâmica. Estamos também a solidificar uma marca para o país e para a Galiza, uma região que consideramos ser muito relevante para a nossa atividade”, afirmou.

Vila Nova Online |Forum Braga - inauguração (Open Days) Ricvardo Rio e personalidades

.

O objetivo da iniciativa Open Days é dar o privilégio aos bracarenses de conhecerem em primeira mão o Forum Braga de modo a melhor disfrutarem das novas instalações.
Vila Nova | Open Days no Forum Braga

Durante estes 2 dias, o Forum Braga estará aberto entre as 10h00 e as 18h00. Através de visitas guiadas, os visitantes poderão conhecer os diversos espaços do Forum.

A entrada é gratuita, mas para poderem participar nesta iniciativa, os visitantes terão de fazer uma reserva prévia e obrigatória dos seus bilhetes: http://tiny.cc/forumbragafb

Escolha o horário da sua visita e leve consigo o bilhete no telemóvel ou em papel.

.

Entretanto, estes Open Days não se limitam apenas a visitas guiadas. O Forum Braga começa já hoje mesmo a trabalhar. Dois dos eventos ali realizados destacam-se entre os demais: o 41º Congresso da APTN – Associação Portuguesa de Técnicos de Natação e a inauguração da exposição The Anthropologist in Me, na Forum Arte Braga.

.

VNOnline | Braga Forum inauguraçãoDepois desta abertura, está dado o pontapé de saída para o Forum Braga acolher os eventos já confirmados para este novo espaço, sendo que o maior destaque vai para o concerto da banda norte-americana Thirty Seconds To Mars, no dia 11 de Setembro. Este concerto coincidirá com a inauguração oficial do Forum Braga.

Além dos Thirty Seconds To Mars estão já marcados outros concertos no Forum Braga: no âmbito do Braga Groove, os Thievery Corporation actuam dia 27 de Julho, seguindo-se Yann Tiersen a 28 de Julho.

Este espaço vai acolher igualmente grandes eventos de negócios, estando já marcadas várias feiras (a AGRO 2018, que arranca a 10 de Maio, seguindo-se o GreenFest, de 1 a 3 de Junho), diversos congressos e actividades desportivas. Agendados também estão alguns espectáculos de humor (Stand Up Comedy Fest) e outros mais dirigidos ao público infantil (Masha e o Urso e o Mundo de Sara).

Dotado de espaços com múltiplas valências, o Forum Braga dispõe de um centro de congressos, com o maior auditório a norte de Lisboa; uma sala para acolher espectáculos e feiras de grande dimensão; uma galeria de arte contemporânea; e ainda uma zona exterior com capacidade para concertos para mais de 20 mil pessoas e uma área para exposições com mais de 300 stands.

.

.

Imagem de destaque: Praça de acesso ao Forum Braga (InvestBraga; imagem virtual; divulgação).

.

 

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.