Associação Gerações | Hoje há Histórias na Cidade – 4ª ed. Clara Haddad e muito mais no Parque da Devesa

Associação Gerações | Hoje há Histórias na Cidade – 4ª ed. Clara Haddad e muito mais no Parque da Devesa

Pub

Hoje há histórias na Cidade” estará de volta ao Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão. Será uma tarde recheada de histórias, contos, teatros e muita imaginação e criatividade para toda a família. Clara Haddad terá lugar de destaque neste evento.

Clara Haddad vai fazer as honras de abertura da 4ª edição do “Hoje há histórias na cidade”, uma produção da Associação Gerações que se realiza no Parque da Devesa, junto ao lago, em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 5 de maio, entre as 15 e as 18 horas.

Clara Haddad, escritora e narradora de histórias profissional, dinamiza e coordena eventos e formações na arte de contar histórias um pouco por todo o Mundo. Foi a primeira narradora de língua portuguesa a ser convidada para contar histórias no Festival de Alden Biesen, na Bélgica, um dos festivais mais antigos e importantes da Europa. A revista “Visão” identifica-a como “a brasileira que tem mudado a forma de contar histórias a crianças e adultos, baseadas na narração oral”.

É responsável pela formação de inúmeros contadores de histórias e grupos em Portugal e no Brasil, sendo considerada uma referência na área. No decurso da sua carreira, formou mais de 50 mil pessoas em oficinas, cursos de longa duração e palestras.

Vila Nova | Clara Hadda , Ana Dias - Poeira de Estrelas e não sóCom a sua grande e apurada expressividade, Clara Haddad estará pela em Vila Nova de Famalicão, a convite da Associação Gerações, após uma ainda recente presença na Maratona da Biblioteca 2018, organizada pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, num momento que será, com certeza, de grande encantamento e sedução. Desta feita, cerca das 15 horas, a storyteller vai fazer a apresentação do seu livro “Poeira das Estrelas”, um livro que faz todas as pessoas sonhar, seguida de uma sessão de autógrafos.

Clara Haddad, de 39 anos, nasceu no Brasil, em S. Paulo, mas vive no Porto. Tem raízes libaneses. Anda pelo Mundo à procura de histórias, narrativas tradicionais que andam de boca em boca e que, mais dia menos dia, acabariam. Para ela, em declarações que fez ao “Diário de Notícias”, “a palavra quando é preenchida de emoção toca o coração. E as minhas histórias são preenchidas com imagens, é como se eu as tivesse vivido. Eu trabalho a partir do coração, de cor. É a origem da palavra, do coração, não é?” Para Clara Haddad, as histórias ajudam-nos a fazer entender quem somos, a descobrir a nossa identidade. Será certamente por isso que Clara Haddad nos apresenta no seu blogue todas as semanas uma rubrica especial “Um Livro por Semana.”

Como narradora e artista da palavra, tem uma trajetória de 20 anos de sucesso, com um repertório repleto de relatos tradicionais árabes, brasileiros, portugueses, africanos, contos literários e histórias escritas sob encomenda para apresentação em empresas. É membro do conselho de patronos do programa nacional “Escolas Solidárias”, da Fundação EDP.

Para além da presença desta mundialmente famosa contadora de histórias, a Associação Gerações preparou e produziu para a tarde de 5 de maio, no Parque da Devesa (junto ao lago), um conjunto de histórias que também vão encantar. “Hoje há histórias na Cidade” traz-nos ainda a história de um pequeno mocho que se perde da mãe, a história de “O principezinho”, uma obra que se transformou numa das mais amadas e admiradas de todos os tempos, o “Cuquedo” que está de volta ao “Hoje há histórias na cidade” e o “Piratinha”, uma aventura no mar dos sons. A história “Vamos à caça do urso” que completa este tempo para sonhar, conta-nos como cinco aventureiros partem à caça de um urso. Está um belo dia e eles vão dizendo que não têm medo. E as crianças? Têm coragem para se juntar aos cinco aventureiros e partir à caça do urso?

.

Ligações:

Associação Gerações – homepage

Associação Gerações – facebook

Clara Haddad – homepage

Clara Haddad – facebook

.

Imagem de destaque: Clara Haddad surpreende com as suas histórias (divulgação).

Outras imagens: Poeira nas Estrelas (capa), de Clara Haddad e Ana Dias e Hoje há Histórias na Cidade, 4ª ed. (cartaz) (divulgação).

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede. 

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.