Riba d’Ave | Sede da Junta de Freguesia é nova centralidade na vila

Riba d’Ave | Sede da Junta de Freguesia é nova centralidade na vila

Pub

A Junta de Freguesia da Vila de Riba de Ave concentra, a partir desta segunda-feira, um conjunto de serviços de atendimento ao público num espaço totalmente remodelado e com uma nova imagem. Trata-se do novo Posto dos CTT, do Espaço Cidadão e do Gabinete de Atendimento da Junta, que reunidos num único local, no piso 0 (zero) do edifício da Junta, trazem uma nova centralidade à vila. 

.

.

As obras implicaram um investimento realizado diretamente pelo Município no valor de 60.000€ e irão proporcionar uma maior qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. De resto, esta é a primeira intervenção de fundo realizada no edifício desde a sua inauguração, nos anos ’60.

Vila NOva Online | Junta de Freguesia - Sede remodelada é nova centralidadeSusana Pereira, a Presidente da Junta de Freguesia local, mostrou-se muito satisfeita com a solução encontrada. A este propósito referiu: ter conseguido encontrar “uma solução para o problema [do encerramento da estação local dos] CTT”, tendo até mesmo sido superadas as expectativas, uma vez que, desta forma, acaba por se conseguir proporcionar todo “um conjunto de serviços público no mesmo espaço.”

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, assinalou, com a sua presença, na manhã desta segunda-feira, a conclusão das obras de requalificação e modernização da sede da Junta de Freguesia da Vila de Riba de Ave.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, anunciou, no local, a criação de um novo parque de estacionamento junto a estes serviços. “O novo parque de estacionamento ficará localizado junto da Biblioteca Municipal e beneficiará, não só estes serviços públicos, como também a escola e a própria biblioteca”, explicou o autarca, esta manhã, durante uma visita efetuada às obras da Junta de Freguesia.

O presidente da Câmara Municipal realçou ainda a importância da intervenção de requalificação e modernização da Junta de Freguesia de Riba de Ave, sublinhando que estas “eram obras urgentes e necessárias.” A Sede da Junta de Freguesia fica, assim, de hoje em diante, com “condições excelentes de atendimento e acolhimento da população, dignificando a comunidade”, salientou.

 

Vila Nova Online | Sede de Junta de Freguesia remodelada é nova cebntralidade.

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comente este artigo

Only registered users can comment.