16/3 | Miguel Ângelo Quarteto inicia Ciclo Jazz ao Largo 2018 (Teatro Gil Vicente, Barcelos)

16/3 | Miguel Ângelo Quarteto inicia Ciclo Jazz ao Largo 2018 (Teatro Gil Vicente, Barcelos)

Jazz ao Largo apresenta o Ciclo Jazz ao Largo, um ciclo de 3 concertos, distribuídos pelos meses de março, maio e julho, que propõem prolongar a oferta de jazz na cidade para além dos dias de festival. A programação conta com o carimbo do Festival Jazz ao Largo e a primeira noite está marcada para 16 de março, sexta-feira, com a atuação de Miguel Ângelo Quarteto.

.

.

Vila Nova Online | migueçl ângelo quarteto abre ciclo jazz ao largo em barcelos no teatro gil viventeDepois de ter lançado Branco (Carimbo Porta-Jazz 2013), o seu álbum de estreia como líder e compositor, Miguel Ângelo promove segundo trabalho do seu quarteto, “A Vida de X”, editado em 2016 pelo mesmo selo, e considerado pela jazz.pt como um dos melhores do ano. Miguel ângelo mantém a formação constituída pelosos seus habituais companheiros: João Guimarães, Joaquim Rodrigues e Marcos Cavaleiro.

O segundo álbum neste formato é constituído por dez composições inspiradas em personagens fictícias ou em histórias imaginárias ou reais a que o quarteto deu vida e espera que cada ouvinte crie a sua própria visão e, desta forma, ganhe uma nova vida. No enatnto, “A Vida de X” não é uma simples vida, é um emaranhado delas!…

Sobre este disco, Phil Barnes, da publicação eletrónica AllAboutJazz, afirmou que “este é um álbum que, ao invés de ser uma paixão instantânea, seduz gradualmente. É como o amigo com quem você se sente confortável, que é discreto, porém firme, e cujo valor está provado ao longo do tempo. Essas são as pessoas que se mantêm por perto, e este é um álbum para valorizar grandes coisas.”

.

O Miguel Ângelo Quarteto é constituído por Miguel Ângelo (contrabaixo e composição), João Guimarães (saxofone alto), Joaquim Rodrigues (piano/ rhodes) e Mário Costa (bateria), o Quarteto interpreta músicas originais do contrabaixista, deixando transpor nessas execuções as suas sensibilidades individuais.

.,

Miguel Ângelo Quarteto – Avida X (promo)

.

Miguel Ângelo Quarteto
16 de março, sexta-feira
21:30 • Theatro Gil Vicente

.

Os concertos acontecem no Theatro Gil Vicente e têm entrada livre, mediante a capacidade da sala.
O Ciclo Jazz ao Largo é uma organização do Municipio de Barcelos.

Reservas: tgv@cm-barcelos.pt
Telf: 253 809 694

 

Vila NOva Online | Migiel Ângelo Quarteo em Barcelos

.

 

Pub

Categorias: Agenda

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.