Animalia | Petify.io dá vivas ao seu animal

Animalia | Petify.io dá vivas ao seu animal

Pub

 

 

A Petify é uma plataforma portuguesa criada por Tiago Silva, Nuno Veloso e Irene Pombo Martins, três elementos da área tecnológica, os dois primeiros famalicenses e ex-alunos dos Cursos de Tecnologias da Informação do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, o terceiro conimbricense.

O objetivo da Petify é ajudar todos os animais a encontrar um lar através de uma estrutura interativa de geolocalização integrada com o Google Maps. Se nesta fase a plataforma se concentra no apoio a cães e gatos, a Petify espera, no entanto, vir a encontrar parceiros estratégicos que os possam auxiliar na criação de soluções para outros animais de estimação.

Este grupo de jovens pretende realizar o seu trabalho efetivo quer online quer offline. Para isso, tem em vista a implementação de múltiplos programas para inserir os animais de estimação na sociedade, todos eles tenco como foco estimular a adoção e retirá-los das ruas, melhorando assim essa dura realidade.

Vila NOva Online: Petify.io - Encontrar cães e gatos perdidos e/ou para adoçãoA Petify funciona como uma secção de perdidos e achados de animais de estimação, oferecendo soluções de contacto direto entre os visitantes e os anunciantes.

Através da desta plataforma, pretende-se:

  • Ajudar as pessoas a encontrarem o seu animal perdido
  • Ajudar as associações a encontrar um lar para os seus animais
  • Ajudar as pessoas a divulgarem animais abandonados
  • Estimular a adoção de animais

A plataforma foi anunciada mesmo no final do ano passado, em 31 de dezembro.

A sua criação foi uma iniciativa de caráter comunitário, não se encontrando a equipa associada a nenhuma outra entidade. A plataforma está desenhada para ajudar a solucionar a o problema dos animais abandonados.

Qualquer pessoa individual ou associação pode registar-se e utilizar a plataforma sem qualquer custo, uma vez que se pretende facilitar e simplificar o mapeamento do máximo possível de animais abandonados em Portugal.

“A Petify está ainda no início da sua atividade, mas consideramos que o primeiro mês foi bastante positivo. Surgiram bastantes interessados neste projeto. Desde logo foram assinalados cerca de 100 cães e gatos neste curto período de tempo, tendo a plataforma sido referenciada pelo website ainanas.com“, indicaram os seus mentores.

Para aceder à Petify basta possuir uma conta facebook ou Google+. Embora, de momento, a plataforma se encontre apenas focada no utilizador individual, pretende-se, no futuro, vir a oferecer soluções destinadas a profissionais da área..

Neste momento, pode já encontrar alguns animais de estimação. A título de exemplo, deixamos aqui um caso de Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Braga:

a) Cadelas de raça boxer, sem chip mas muito bem tratadas e com coleira. Apareceram hoje, dia 17/01, pelas 18h30.

b) É idoso e vê mal , está na rua em Barcelos ..

c) Meigo, possivelmente castrado, parece gato de casa.

Para saber mais:

Petify.ioPetify.io – facebook

 .

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Pedro Costa

Diretor e editor.

Write a Comment

Only registered users can comment.