Ensemble ESMAE e João Mortágua Quinteto em destaque no programa da 8ª edição

Festival Porta-Jazz volta a aquecer palcos do Porto

Festival Porta-Jazz volta a aquecer palcos do Porto

Pub

 

 

De ano para ano, o Festival Porta-Jazz, no Porto, celebra este género musical tão ao gosto de certas minorias. De 2 a 9 de dezembro, a sua 8ª edição 2017 traz-nos o maior festival de sempre.

Os fãs do jazz dão-se cada vez mais por felizes em Portugal. A quantidade de concertos e espetáculos que se organizam e apresentam é cada vez maior e são, frequentemente, um sucesso em termos organizativos e de público. Apesar de continuar destinado a um grupo de ouvintes muito restrito, veja-se como festivais de jazz aqui perto de Famalicão são, ou têm sido, um verdadeiro sucesso, o que deixa antever a continuação da sua, se não proliferação, existência.

Da programação deste Porta-Jazz 2017 constam toda uma série de diferentes atividades, umas destinadas ao público em geral, outras apenas aos músicos: concertos, lançamento de discos discos, jam sessions e workshops.

Os bilhetes para os concertos da 8.ª edição do Festival Porta-Jazz encontram-se à venda nas respetivas salas de espetáculo. O preço dos bilhetes é de 5,00 euros. O preço é o mesmo, quer a sessão seja simples ou dupla.  Para os membros da Associação Porta-Jazz, amigos ou músicos e estudantes, o preço dos espetáculos é grátis.

Nesta 8ª Edição do Porta-Jazz, o Festival apresentará cerca de 7 dezenas de músicos, 2 dos quais estrangeiros. A programação é composta por 17 concertos, entre estreias e parcerias artísticas,  de entre quais destacamos os do Ensemble da ESMAE e do João Mortágua Quinteto, que apresentará Mirrors, e que estiveram presentes ainda há muito pouco tempo, respetivamente, no GuimarãesJazz,  e em Joane, no Jazz na Caixa.

O Rivoli, a Casa da Música, a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), o Passos Manuel e a Sala Porta-Jazz, na sede da associação, serão os palcos da 8.ª edição do festival. Haverá ainda oficinas na ESMAE (Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo) e um encontro de escolas de jazz no Conservatório de Música do Porto.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Lavar os olhos com John Carpenter revisitando ‘Halloween’

Imagem: PJ

**

VILA NOVA: contamos consigo

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Pedro Costa

Diretor e editor.

Write a Comment

Only registered users can comment.