Maria Rita Pimentel concorre à XII Bienal do Eixo Atlântico

Maria Rita Pimentel concorre à XII Bienal do Eixo Atlântico

Pub

 

 

Maria Rita Pimentel, artista gráfica e ilustradora desta publicação eletrónica VILA NOVA desde o seu lançamento, acaba de ser selecionada e se apresentar a concurso na XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico, numa exposição inaugurada no passado dia 9 deste mês de novembro, em Barco de Valdeorras, Espanha.

Esta Bienal tem a particularidade de ser itinerante e irá percorrer diversas cidades da Galiza e do norte de Portugal ao longo dos próximos dois anos. Em breve, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro próximos, a Bienal estará presente, respetivamente, em Viana do Castelo, Porto e Braga.

Das muitas dezenas de trabalhos apresentados a concurso, apenas trinta trabalhos, um deles da autoria de Maria Rita Pimentel, foram selecionados pelo júri, presidido por Paula Tavares, atual diretora da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), foram selecionados e serão expostos nesta mostra coletiva.

A jovem famalicense Maria Rita Pimentel é licenciada em Artes Plásticas, na variante de Pintura, atual Mestranda em Ilustração, e também já colaborou com a Escola Artística A Casa ao Lado.

A Bienal Eixo Atlântico tem mais de 20 anos e é um Projeto Cultural que visa estimular a criação artística, possibilitando, simultaneamente, o intercâmbio cultural e o reconhecimento artístico no panorama cultural europeu. Pretende estimular o esforço e a criatividade dos mais jovens e suscitar um futuro culturalmente rico e diversificado.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: (0) Maria Rita Pimentel e o o seu trabalho, sem título, selecionado para a XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico (MRP); (1) BPEA.

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte, Famalicão

Acerca do Autor

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comente este artigo

Only registered users can comment.