Maria Rita Pimentel | Obra a concurso na XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico

Maria Rita Pimentel | Obra a concurso na XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico

Pub

Maria Rita Pimentel, autora ilustradora desta publicação eletrónica Vila Nova desde o seu lançamento, acaba de ser selecionada e de se apresentar a concurso na XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico, numa exposição inaugurada no passado dia 9 deste mês de novembro, em Barco de Valdeorras, Espanha.

 

 

Esta Bienal tem a particularidade de ser itinerante e irá percorrer diversas cidades da Galiza e do norte de Portugal ao longo dos próximos dois anos. Em breve, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro próximos, a Bienal estará presente, respetivamente, em Viana do Castelo, Porto e Braga.

Das muitas dezenas de trabalhos apresentados a concurso, apenas trinta trabalhos, um deles da autoria de Maria Rita Pimentel, foram selecionados pelo júri, presidido por Paula Tavares, atual diretora da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), foram selecionados e serão expostos nesta mostra coletiva.

A jovem famalicense Maria Rita Pimentel é licenciada em Artes Plásticas, na variante de Pintura, atual Mestranda em Ilustração, e também já colaborou com a Escola Artística A Casa ao Lado.

A Bienal Eixo Atlântico tem mais de 20 anos e é um Projeto Cultural que visa estimular a criação artística, possibilitando, simultaneamente, o intercâmbio cultural e o reconhecimento artístico no panorama cultural europeu. Pretende estimular o esforço e a criatividade dos mais jovens e suscitar um futuro culturalmente rico e diversificado.

.

Imagem de destaque: Maria Rita Pimentel e o o seu trabalho, sem título, selecionado para a XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico (autor desconhecido; fotografia).

Pub

Categorias: Arte

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comentários

Apenas utilizadores registados podem comentar.