4 e 5/12 Braga
Projeto Homem organiza conferência ‘Ecologia das Dependências: entre a utopia e a limitação’

Pub
O Projeto Homem, entidade promotora do Projeto Mais vale Prevenir que atua na área da prevenção e tratamento de toxicodependências várias em Famalicão, na prevenção, reinserção e redução de danos, vai organizar nos próximos dias 4 e 5 de dezembro um encontro, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
Nesse encontro, em que estarão presentes académicos e investigadores, mas também instituições, comunidades e os demais interessados em participar, serão debatidas as problemáticas provocadas pelas mudanças comportamentais ocorridas nas últimas décadas, inclusive aquelas causadas pelas transformações tecnológicas, sobretudo nos planos social e individual, e que têm vastos reflexos nas vivências familiares, escolares e/ou laborais.
Refere a organização do evento que “as mudanças sociais e tecnológicas trouxeram oportunidades e utopias”, confrontando-nos, porém, “com os nossos próprios limites e limitações. As dependências são, além de perturbações do comportamento, sinais e sintomas destas alterações no sistema ecológico em que nos desenvolvemos.”
Os contributos para a sua explicação e intervenção têm vindo a beneficiar do diálogo interdisciplinar que nos últimos anos se tem aprofundado, deste modo se atingindo uma mais completa perceção deste complexo fenómeno.
Este II Congresso Internacional Projecto Homem, organizado pelo Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem em colaboração com a Universidade Católica de Braga, pretende cruzar saberes e promover a reflexão e o debate sobre os desafios na compreensão e na intervenção junto de pessoas com dependências e comportamentos aditivos dos mais diversos tipos.
Os especialistas em intervenção aqui reunidos nas múltiplas conferências, mesas redondas e sessões paralelas esperam, deste modo, conseguir contributos para a melhoria das práticas da prevenção ao tratamento.
A entrada é livre a todos os interessados.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

24/1 Cineclube de Joane, Vila Nova de Famalicão
Cineclube | ‘Ivan, o Terrível’, de Serguei Eisenstein

Antes da entrada em segundo confinamento devido à pandemia
Covid-19 | Vacina começa a ser aplicada em Guimarães

Proibição de plástico descartável na zona central do evento pretende ser apelo à consciencialização da comunidade
Ambiente | Famalicão quer reduzir pegada ecológica em noite de Carnaval

International Drum Fest apresentará concertos na área musical da percussão
Guimarães e Famalicão abraçam Festival Internacional ‘Peles’

31/8 a 9/9 Vila Nova de Famalicão
Artes & Ofícios | Uma dezena de novos artesãos estreiam-se na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão
Comente este artigo
Only registered users can comment.