14/10 a 27/01/2018 – 1ª Bienal de Ilustração de Guimarães

14/10 a 27/01/2018 – 1ª Bienal de Ilustração de Guimarães

Pub

Em geral, a ilustração é destinada a acompanhar um texto. A sua utilização prima pela simplificação do processo de transmissão da mensagem nele contido. Forma não-textual de transmitir uma mensagem, a ilustração acrescenta informação, sintetiza-a ou explica-a. Por isso a vemos constantemente em cartazes, revistas ou publicações eletrónicas, como é o caso do próprio Vila Nova.

Desde o passado dia 14 e até 28 de janeiro do próximo ano, Guimarães apresenta mais um forte ponto de interesse a quem queira deslocar-se à cidade. Em mais uma das suas iniciativas culturais, a respetiva Câmara Municipal avança e arrisca com a realização da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães, sob a direção artísitca de Tiago Manuel.

Apresentando diversas exposições espalhadas pela cidade, nomeadamente no Centro Internacional das Artes José de Guimarães / Plataforma das Artes e da Criatividade e pelo Palácio Vila Flor, a BIG tem ainda como motivos de interesse adiconal algumas palestras, abertas ao público em geral, sob a curadoria de Pedro Moura.

Nesta 1ª Bienal, realizada também sob a forma de concurso, foram atribuídos alguns prémios: o Grande Prémio a João Fazenda, o Prémio Revelação a Carolina Celas e o Prémio Carreira a Luís Filipe de Abreu.

 

 

 

 

 

Imagem de destaque : Daniel Lima (ilustração)

Pub

Categorias: Agenda

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.