14/10 Vila Nova de Famalicão

Música | Capella Cupertino de Miranda canta na FCM

Música | Capella Cupertino de Miranda canta na FCM

Pub

 

 

Com apresentações cada vez mais frequentes, e dando a conhecer o seu trabalho habitualmente em igrejas barrocas, desta feita o coro Capella Cupertino de Miranda, habitualmente dedicado à música litúrgica portuguesa do Séc. XVI, canta no auditório da casa que o viu nascer, a Fundação Cupertino de Miranda (FCM).

Do programa constam alguns números que extravasam o reportório mais habitual do agrupamento dirigido por Luís Toscano. De facto, poderemos escutar obras de Guillaume Dufay e Jean Mouton na abertura do concerto, bem como de Francisco Guerrero, Tomas Luis de Victoria e Alonso Lobo, bem como a extraordinária Missa Pro Defunctis a 8, de Duarte Lobo, a finalizar.

Recorde-se que a Fundação Cupertino de Miranda tem apoiado de forma consistente este agrupamento e a divulgação da música portuguesa desta época. Ainda recentemente, de 31 de agosto a 10 de setembro, organizou o seu VII Festival Internacional de Polifonia Portuguesa.

A entrada é livre; o concerto acontece às 21h30.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.