7 a 29/10, Joane, Vila Nova de Famalicão

Música | Famalicão tem Jazz na Caixa (em 1ª edição)

Música | Famalicão tem Jazz na Caixa (em 1ª edição)

Pub

 

 

É já depois de amanhã, 7 de outubro, que a Associação Teatro Construção, de Joane, lança um novo projeto, desta feita na área do jazz, o Jazz na Caixa.

Esta iniciativa, única do género no concelho de Famalicão, começa por apresentar João Mortágua, saxofonista alto e soprano, e prossegue com outros concertos nos sábados seguintes e a apresentação de um documentário em torno do Guimarães Jazz, festival de referência nacional, já quase no final do mês.

No primeiro concerto deste festival, João Mortágua e o seu Quinteto luso-galaico vêm apresentar Mirrors, o seu novo disco. Segundo consta, propõe(m)-se explorar “simetrias enquanto portais para um espaço interdimensional, em que do seu eixo surgem novas sensações e até novos paradigmas”. Certo-certo é que a música deste jazzman é inventiva, melodiosa e preenchida com intervenções rítmicas na esteira de Rudresh Mahanthappa e Seteve Lehman, músicos por quem se diz influenciado e admirador.

O Jazz na Caixa surge no seguimento de outro projeto também nascido em Joane pelas mãos da Associação Teatro Construção, o Sons na Caixa, este último dedicado à música (pop) alternativa. Desta feita, em mais uma aventura, a Associação Teatro Construção arrisca e abre caminhos por outras correntes sonoras.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.