Famalicão tem Jazz na Caixa (em 1ª edição)

Famalicão tem Jazz na Caixa (em 1ª edição)

Pub

 

 

É já depois de amanhã, 7 de outubro, que a Associação Teatro Construção, de Joane, lança um novo projeto, desta feita na área do jazz, o Jazz na Caixa.

Esta iniciativa, única do género no concelho de Famalicão, começa por apresentar João Mortágua, saxofonista alto e soprano, e prossegue com outros concertos nos sábados seguintes e a apresentação de um documentário em torno do Guimarães Jazz, festival de referência nacional, já quase no final do mês.

No primeiro concerto deste festival, João Mortágua e o seu Quinteto luso-galaico vêm apresentar Mirrors, o seu novo disco. Segundo consta, propõe(m)-se explorar “simetrias enquanto portais para um espaço interdimensional, em que do seu eixo surgem novas sensações e até novos paradigmas”. Certo-certo é que a música deste jazzman é inventiva, melodiosa e preenchida com intervenções rítmicas na esteira de Rudresh Mahanthappa e Seteve Lehman, músicos por quem se diz influenciado e admirador.

O Jazz na Caixa surge no seguimento de outro projeto também nascido em Joane pelas mãos da Associação Teatro Construção, o Sons na Caixa, este último dedicado à música (pop) alternativa. Desta feita, em mais uma aventura, a Associação Teatro Construção arrisca e abre caminhos por outras correntes sonoras.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

Imagens: JnC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Famalicão, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.