7 a 29/10 – Jazz na Caixa, 1ª edição

7 a 29/10 – Jazz na Caixa, 1ª edição

Pub

É já depois de amanhã, 7 de outubro, que a Associação Teatro Construção, de Joane, lança um novo projeto, desta feita na área do jazz, o Jazz na Caixa.

Esta iniciativa, única do género neste concelho de Famalicão, começa por apresentar João Mortágua, saxofonista alto e soprano, e prossegue com outros concertos nos sábados seguintes e a apresentação de um documentário em torno do Guimarães Jazz, festival de referência nacional, já quase no final do mês.

No primeiro concerto deste festival, João Mortágua e o seu Quinteto luso-galaico vêm apresentar Mirrors, o seu novo disco. Segundo consta, propõe(m)-se explorar “simetrias enquanto portais para um espaço interdimensional, em que do seu eixo surgem novas sensações e até novos paradigmas”. Certo-certo é que a música deste jazzman é inventiva, melodiosa e preenchida com intervenções rítmicas na esteira de Rudresh Mahanthappa e Seteve Lehman, músicos por quem se diz influenciado e admirador.

O Jazz na Caixa surge no seguimento de outro projeto também nascido em Joane pelas mãos da Associação Teatro Construção, o Sons na Caixa, este último dedicado à música (pop) alternativa. Desta feita, em mais uma aventura, a Associação Teatro Construção arrisca e abre caminhos por outras correntes sonoras.

 

Pub

Categorias: Agenda

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.